Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, foi anunciada a morte do sertanejo Pingo De Ouro. Ele morreu no interior de São Paulo, na região de Várzea Paulista. Ele fazia dupla com o seu irmão, conhecido como Beija Flor. A dupla fez bastante sucesso entre meados dos anos de 1970 até 1990. Não foi informada a causa de sua morte.
Identificado como José Wilson Mendes Gonçalves, ele faleceu aos 75 anos de idade. Em certo momento de sua vida, ele ainda chegou a ter o seu próprio programa de rádio, no qual entrevistava diversos cantores sertanejos que estavam fazendo sucesso ao redor do Brasil. Se tratava de um programa de rádio filiado a uma emissora de Jundiaí.
O velório está marcado para acontecer neste sábado, dia 4 de junho, no Cemitério de Nossa Senhora do Montenegro, em Jundiaí.
Pingo de Ouro sempre foi muito engajado em divulgar o trabalho que sua dupla realizava. Por onde ele passava, trazia fotos e reportagens que continham o histórico de sua dupla sertaneja. Ele chegou a cantar em festas de sindicato, da prefeitura e também em churrascarias. Ele foi uma pessoa muito querida na região em que morava, sempre buscando trazer a alegria através da música para outras pessoas.
Sertanejo Pingo de Ouro, dupla com Beija-Flor, morre aos 75 anos no interior de SP – Leia Notícias https://t.co/eM9hurwLIn
— Jornal Leia Notícias (@Leia_Noticias_) June 4, 2022
O cantor deixou suas três filhas e sua esposa, conhecida como dona Lia.
A família agradece por todas as mensagens de carinho que estão sendo enviadas neste momento.