Cantor que deu voz ao MPB falece e muitos lamentam: ‘O Brasil perde um artista gigante’

O cantor e compositor faleceu e deixou muita tristeza.

Foi anunciada a morte do cantor e compositor, Paulo Diniz. Ele morreu aos 82 anos de idade, na região de Recife, em Pernambuco. De acordo com o que foi informado, o famoso faleceu por causas naturais.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 07h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares”, foi dito, através de um comunicado oficial.

O músico chegou a ser um grande destaque do gênero MPB (Música Popular Brasileira), principalmente, em meados dos anos 1960 e 1980. Ele compôs diversos sucessos ao decorrer de sua carreira, como ‘Canoeiro’, ‘Um Chopp Para Distrair’, e ‘Quero voltar para a Bahia’.

A carreira de Diniz começou primeiramente como locutor, atuando em rádios e até mesmo como ator. Foi apenas na década de 60 que ele começou a se dedicar a composição. O seu primeiro disco foi lançado em 1996 e chamado de ‘O Chorão’.

Ele também chegou a tornar música alguns poemas que são muito conhecidos e aclamados pela classe literária brasileira, como os poemas do ator Carlos Drummond de Andrade.

Diniz já estava afastado dos palcos há duas décadas. Ele se afastou após ter contraído esquistossomose enquanto nadava em um rio na região de Minas Gerais.

“O Brasil perde, hoje, um artista gigante e, como muitos, escanteado após o envelhecimento. Vai com Deus, Paulo Diniz”, lamentou um fã.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.