Mateus Henrique, de 23 anos, morreu na manhã da última quinta-feira (4), quando colidiu na traseira da carreta que era conduzida por seu pai.
Pai e filho eram companheiros de estrada sempre viajavam juntos e mal sabiam que quando deixaram suas casas na madrugada daquele dia a vida de toda a família mudaria para sempre.
O acidente aconteceu na BR-467, na altura dos municípios de Cascavel e Toledo, localizados na zona Oeste do estado do Paraná.
Motoristas que passaram pelo local fizeram vários vídeos do acidente, nas imagens é possível Ademir Antônio Mateus, pai de Henrique tentando desesperadamente salvar o filho que ficou preso nas ferragens.
Apesar de todo o esforço Ademir não conseguiu salvar seu filho, nas imagens ele aparece m choque, corre de um lado para outro enquanto o filho grita de dor e as últimas palavras de Henrique foram: “eu amo todo mundo”.
As imagens causaram forte comoção em todo o Brasil, nesta última sexta-feira (5), o corpo de Mateus foi enterrado, amigos e familiares estavam inconsoláveis, como o sonho de Henrique sempre foi de ser caminhoneiro, o caixão do jovem foi levado até o cemitério em um caminhão, cercado por amigos que choravam copiosamente.
Na manhã deste sábado (6), um cantor compartilhou uma linda música em homenagem à Henrique, a letra da canção também questiona o porquê tantas pessoas filmaram a tragédia e não tentaram ajudar com extintores a apagar o fogo que consumia o caminhão e ajudar um pai desesperado. Confira a canção: