A cassada a Lázaro Souza tem gerado repercussão e consequências para várias pessoas que não tem nada a ver com o criminoso. Em primeiro lugar, claro, as vítimas. A cada momento em que não é pego, Lázaro tem a chance de fazer novas vítimas.
Mas não é só isso, outras pessoas também são sugadas na história. Como é o caso do cantor Vinícius Borges, de 35 anos. Natural do Maranhão, ele esta atualmente em Sorriso, Mato Grosso. O cantor tem algumas poucas semelhanças físicas com o criminoso e começou a ser alvo de ataques.
Pelas redes sociais, Vinícius publicou um vídeo fazendo um apelo. O músico tem medo de sair na rua e ser confundido com o criminoso e pediu que as pessoas parem de fazer comparações. Em Sorriso ninguém o conhece, o que o deixa ainda mais angustiado.
“Bate aquele medo, porque não conheço ninguém. Até eu conseguir me apresentar e explicar que não sou esse marginal pode ser tarde“, explicou ao G1. Vinícius esta em Sorriso a trabalho, já que precisou interromper a agenda como cantor.
Afetado pela pandemia, o cantor aceitou uma oportunidade de trabalho em outro estado e viajou para Sorriso, onde não conhece praticamente ninguém e tem medo de que possa ser alvo de algum ataque.
Vinícius conta que percebeu que estava em perigo quando começou a receber mensagens de todo o país mandando que “tivesse cuidado” e ameaças. O cantor conta que tudo teve início quando amigos e familiares começaram a compartilhar comparações entre ele e o suspeito, mas a “brincadeira” saiu de controle.