A cerimônia de posse do presidente eleito, Lula, promete um grande evento. Para a celebração, estão programadas apresentações de vários artistas e, pelo menos, um desses nomes é do segmento evangélico.
O nome de Kléber Lucas, conhecido cantor do meio gospel, foi confirmado como uma das atrações do evento.
O nome não chega a surpreender para quem acompanha a carreira do artista, que também é pastor e doutorando em história.
Kleber Lucas foi uma das lideranças do meio evangélico a se manifestar publicamente contra a reeleição do presidente Bolsonaro, que construiu uma base entre evangélicas, especialmente contando com a ajuda de figuras como Silas Malafaia, família Valadão e outros.
Ao contrário dos apoiadores da reeleição de Bolsonaro, Kleber sempre foi uma voz ativa na crítica ao governo. O pastor é o líder da Igreja Batista Soul e usa sua liderança para falar de assuntos sociais, além da fé.
Kléber também chamou bastante a atenção nos últimos dias ao lançar um dueto com o cantor Caetano Veloso. O pastor é a voz por trás do sucesso “Deus cuida de Mim”, uma das músicas evangélicas mais tocadas por anos.
Caetano, que é um nome da MPB, se uniu ao pastor e gravou a canção. Não se sabe se Kleber vai optar por cantar este louvor durante a posse do presente eleito, ou se vai cantar outra canção.
O convite para participar da posse partiu da senadora Eliziane Gama, do Cidadania. Também são esperados no evento os artistas Martinho da Vila, Duda Beat, Baiana System e Pabllo Vittar.