Muitas pessoas que são fãs do grande shows musicais desconhecem os riscos que todo o equipamento e aparato trazem aos envolvidos na produção. Toda a aparelhagem necessária para um show, seja ele grande ou pequena, precisa de uma grande quantidade de energia elétrica.
Quando há energia elétrica envolvida todo cuidado é pouco. Até mesmo em situações simples, um pequeno acidente pode se tornar fatal para a vítima.
Foi o que aconteceu com jovem cantor Luyan Lopes, de apenas 24 anos, que era vocalista de um famoso grupo de música regional do estado do Rio Grande do Sul. Luyan faleceu no sábado(12) na cidade de São Borja.
Luyan recebeu uma forte descarga elétrica que foi causado por uma guitarra elétrica. O acidente aconteceu durante um ensaio para uma apresentação que o Grupo Pankada de Vaneira faria na noite daquele dia.
De acordo com informações que foram passadas pelos outros integrantes da banca, Luyan regulou o instrumento e tocou por duas vezes o instrumentos. Na terceira vez, eles ouviram ele pedindo ajuda.
Os demais integrantes percebendo que se tratava de uma forte descarga elétrica desligaram a rede de energia. Assim que conseguiram tocar em Luyan, eles tentaram reanimá-lo até a chegada dos bombeiros e do Samu.
Infelizmente, ele não resistiu e morreu no local. O jovem Luyan estava há 3 anos na banda e era conhecido na região de São Borja.
O local do ensaio será vistoriado pela perícia para entender se o que aconteceu foi realmente um triste acidente.