Anitta é uma das cantoras mais famosas e bem-sucedidas do Brasil na atualidade. Dentro ou fora do país, a cantora é um fenômeno e não passa despercebida por onde vai. No entanto, o sucesso também tem seu lado negativo.
Larissa Machado, nome de batismo da cantora, teve que lidar com ataques de ódio desde muito cedo em sua carreira. Com o tempo, a cantora aprendeu a se impor e passar por cima das mensagens de ódio, ainda assim, isso ainda acontece.
Recentemente, Anitta apareceu em uma foto ao lado de seu Pai de Santo. A cantora é candomblecista e sempre foi muito aberta sobre sua fé. A foto recebeu mensagens positivas de alguns internautas, mas uma onda de ataques.
No Brasil, intolerância religiosa é crime e pode dar cadeia. Especialmente religiões de matrizes africanas costumam ser alvo de ataques, muito enraizados no racismo, conforme muitos estudos de sociologia explicam.
Neste caso, Anitta não chegou a se manifestar sobre o assunto e nem rebateu as mensagens de ódio deixadas em outras páginas. A cantora publicou a foto pelo stories, com comentários bloqueados.
No entanto, a imagem foi replicada por outros perfis e acabou sendo alvo de muitas mensagens que se enquadram no crime de intolerância religiosa. Veja um exemplo na imagem abaixo.
Anitta está no Brasil, após uma longa temporada nos Estados Unidos. A artista não chegou a confirmar se estaria voltando ao país de vez, ou se apenas cumpre agenda.