Câncer de pâncreas é agressivo e letal: 5 sintomas precoces que NUNCA deve ser ignorado

Cuide de sua saúde.

O câncer de pâncreas é muito temido por se tratar de um tumor muito agressivo e letal.

A sua taxa de letalidade é grande devido a dificuldade de realizar o diagnostico do câncer de pâncreas geralmente é diagnosticado como a doença está em estágio avançado.

Infelizmente na grande maioria das vezes câncer de pâncreas só é diagnosticado quando já aconteceu a metástase, ou seja, a doença já se espalhou para outros órgãos.

Geralmente o câncer de pâncreas é silencioso por isso se torna tão perigoso, entretanto, existem 5 sinais que podem servir de alerta que você nunca deve ignorar:

1 – Pele Amarela: Quando o tumor está na ‘cabeça’ do pâncreas ele pode interromper o fluxo da bílis o que causa o aumento da bilirrubina que causa a icterícia, deixando a pele e os olhos amarelados.

2 – Dor leve no abdômen: pode surgir uma dor leve na parte superior do abdômen, do lado esquerdo e é mais frequente durante a noite. Geralmente a dor passa quando você inclina para frente.

3 – Mudanças dos hábitos intestinais: o intestino passa a funcionar de forma irregular, hora diarreia, hora intestino preso. Isso ocorre por causa da diminuição da produção enzimas pancreáticas.

4 – Perda de peso drástica: este é um dos sintomas mais aparentes e que deve receber a devida atenção. Procure um médico para que você tenha um diagnóstico o mais rápido possível.

5 – Náuseas: além da perda drástica de peso, outros sinais também devem receber a devida atenção, como por exemplo, perda de apetite, indigestão e náuseas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.