O câncer é uma doença que na maioria dos casos é fatal para os pacientes e mata milhares de pessoas ao redor do mundo. Existem dezenas de tipos diferentes da doença e as mulheres precisam lidar com um em especial, o câncer no ovário.
Ele todos anos faz milhares de vítimas e na maioria dos casos o motivo é o mesmo, a descoberta tardia do problema.
Por esta razão as mulheres precisam prestar bastante atenção nos sintomas que o corpo demonstra. O primeiro grande sinal de um possível câncer no ovário é a dor nas costas constante.
Com uma idade já avançada, tais dores podem ser confundidas com os problemas comuns da osteoporose, porém, todo cuidado é pouco e um médico deve ser procurado. Dores no abdome e na bacia também podem indicar o tumor.
Sentir dor no abdome nunca é um bom sinal. Neste caso a mulher precisa entender até onde a dor vai. Caso passe para o estômago e pélvis, existe a possibilidade de ser o câncer no ovário.
O ciclo menstrual irregular que na maioria das vezes causa medo nas mulheres que não querem engravidar, pode também indicar o tumor. Este sinal é um dos mais importantes e que precisa ser analisado o quanto antes.
Na maioria das vezes o atraso da menstruação gera um receio de estar vindo um bebê por aí e quando finalmente desce, o medo de ter um filho antes da hora vai embora, deixando de lado qualquer outra preocupação.
Dores durante a relação íntima também podem indicar um problema aparente. Neste caso um ginecologista será capaz de identificar se existe alguma errada. Vômitos, sensação de gases e o cansaço frequente fazem parte da lista de sintomas.