Nesta quarta-feira (3), cantora Simony veio a público através das suas redes sociais e anunciou que foi diagnosticada com câncer no intestino e que já iniciou o tratamento contra a doença.
A cantora afirmou que fez questão de compartilhar o momento que está vivendo para servir de alerta para as demais pessoas, ela descobriu que estava com câncer após fazer um exame de colonoscopia por causa de uma íngua na virilha. Durante o exame foi encontrado um tumor na parte final do intestino.
Vale ressaltar que o câncer de intestino é o segundo mais comum entre as mulheres e fica somente atrás do câncer de mama. Todos os anos
O câncer no intestino é diagnosticado cerca de 40 mil vezes por ano no Brasil, por isso é preciso ficar atento aos sintomas.
O câncer no intestino se desenvolve no aparelho intestinal sendo mais comum o surgimento do tumor no intestino grosso, como por exemplo, no cólon, reto e ânus.
O diagnóstico do câncer no intestino é mais comum a partir dos 45 anos, o tumor pode surgir com a evolução de pólipos intestinais, o acúmulo de células que formam na parede do intestino. Caso este acúmulo de células não seja removido, pode se transformar em lesões malignas, ou seja, um tumor cancerígeno.
Principais sintomas do câncer no intestino
- Sangue nas fezes;
- Diarreia ou prisão de ventre;
- Dor abdominal;
- Fadiga constante;
- Perda de peso sem causa aparente.
Vale ressaltar que os sintomas do câncer de intestino surgem com o agravamento da enfermidade por isso se faz necessário fazer exames de prevenção, principalmente se houver casos na família.