Câncer de bexiga é silencioso e agressivo: Conheça os 10 sinais que ajudam no diagnóstico precoce

Cuide bem de sua saúde!

O câncer é uma doença letal que pode passar despercebida na maioria dos casos se a pessoa que desenvolve a enfermidade não atentar para os sinais que o corpo mostra ao longo do tempo.

Tempo é algo crucial na luta contra o câncer. Quanto mais cedo os sintomas levarem ao diagnóstico, maiores são as chances de sobrevivência e de remissão do quadro da doença uma vez que se inicie o tratamento adequado.

O câncer de bexiga é um tipo de câncer que é comum, mas pouco conhecido. Entre os homens é o sexto tipo mais comum de câncer e o nono mais comum na população mundial, com mais de 400 mil novos casos por ano.

O câncer de bexiga é caracterizado por uma anomalia na divisão e tempo de vida das células da bexiga. Geralmente uma célula se divide um determinado número de vezes antes que se torne velha e seja programada para morrer.

Quando uma célula se recusa a morrer e começa a se dividir desordenadamente ela forma um tumor que começa a existir independentemente do restante do organismo, sugando recursos e enfraquecendo o corpo

As causas mais comuns do câncer de bexiga são: Uso de cigarros, exposição a elementos tóxicos, exposição à radiação e irritação crônica da bexiga.

Confira a seguir os 10 sinais do câncer de bexiga

Sinais precoces do câncer de bexiga:

1 – Distúrbios da micção

2 – Micção frequente

3 – Sangue na urina

4 – Sensação de ardor ao urinar

Sinais tardios do câncer de bexiga:

5 – Incapacidade de urinar

6 – Dor lombar

7 – Fadiga ou fraqueza

8 – Perda de apetite e de peso

9 – Inchaço nos pés

10 – Dor nos ossos

Ao notar qualquer um dos sintomas acima procure seu médico de confiança imediatamente.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.