O cantor Sérgio Reis fez uma afirmação de que os caminhoneiros estariam se organizando para realizar uma manifestação representando a categoria por volta do dia 7 de setembro. Com isso, aqueles que realmente representam os caminhoneiros se manifestaram e negaram ter qualquer conhecimento de que uma manifestação estaria sendo planejada.
Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga, disse que todos desconhecem quem são as pessoas que estão do lado deste cantor.
“Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros”, ainda teria dito ele.
Áudios que foram atribuídos ao cantor estão circulando nas redes sociais. No áudio, é dito que a suposta manifestação ainda teria o objetivo de destituir os ministros que ocupam o Supremo Tribunal Federal.
O cantor teria dito que o movimento ocorreria próximo do dia 7 e que seria algo clássico, apenas não ocorrendo no próprio dia 7 com o objetivo de não atrapalhar o desfile do presidente.
O líder que representa os caminhoneiros declarou que a categoria está mais preocupada com melhoria em suas condições de trabalho e de vida, e não em declarar favoritismo para certas pautas políticas.
O presidente do Conselho ainda disse que os caminhões que irão participar desta greve são aqueles que estão sendo bancados pelo o agronegócio.
Wallace Landim, outro representante dos Veículos Automotores, declarou que o movimento não irá se envolver com política e que não terá participação na greve.