A polícia rodoviária federal conseguiu interceptar e prender um caminhoneiro, de 41 anos, acusado de agredir e manter em cárcere uma companheira, de 38 anos. Tudo chegou a polícia depois de uma simples publicação nas redes sociais.
Os dois são de Anápolis, Goiás, e estavam juntos no caminhão em que o homem trabalhava. No momento da abordagem policial, o homem transportava madeira no caminhão com destino a Brasília. A polícia conseguiu interceptar o veículo em Bady Bassitt, São Paulo.
De acordo com informações da corporação, a mulher fez uma publicação no instagram pedindo socorro. A foto era simples: a palma de sua mão, com uma cruz vermelha desenhada no meio. Na publicação, a frase “eu peço socorro” também estava escrita.
Rapidamente, amigos e familiares da mulher entenderam a publicação e acionaram a polícia de Goiás. Felizmente, a mulher também conseguiu publicar uma foto do caminhão, expondo a placa, modelo, cor.
Com essas informações, a polícia rodoviária federal de todo o país ficou em alerta e monitorando as estradas. Em Bady Bassitt, São Paulo, os agentes conseguiram interceptar o caminhão e efetuar a prisão do homem.
O homem foi preso em flagrante por cárcere privado e violência doméstica, ele já respondia outros inquéritos pelo mesmo crime. A mulher tinha sinais de violência no rosto, passou por exame de corpo de delito, prestou depoimento e foi liberada.
X VERMELHO NA MÃO
A campanha ganhou força nas redes sociais e estimula que mulheres peçam socorro com este gesto simples quando não possuem liberdade para falarl