Irresponsabilidade ou crime? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem quando acidentes de trânsitos são causadas por pessoas alcoolizadas, pois há anos é proibido dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.
E nesta segunda-feira (18), uma dessas fatalidades aconteceu, quando o pequeno Luiz Viana, de apenas 5 anos de idade, foi atropelado por um caminhão conduzido por um motorista bêbado e acabou morrendo. O menino brincava com mais duas crianças, em um terreno baldio, na cidade Rio Brilhante, que fica a 150 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mãe da criança ficou com o filho nos braços durante todo tempo, até chegarem ao hospital. A vítima sofreu um traumatismo craniano, tendo massa encefálica exposta após a colisão.
“A mãe estava no terreno de chão batido, abraçada ao filho já sem vida. Ela não deixava ninguém chegar perto”, relatou um dos policiais que atendeu a ocorrência.
Conforme os bombeiros, foi a mãe que carregou o menino no colo, o colocando na viatura, para o levar a unidade hospitalar. E foi destacado que durante todo o caminho, ela estava em choque e abraçada com o seu filho.
O homem que conduzia o veículo que atropelou o menino, fugiu do local, mas horas depois foi localizado e preso pela PM (Polícia Militar) da cidade de Rio Brilhante. Após realizar o teste de bafômetro foi detectado que ele estava com 0,91 mg/l de álcool em seu sangue, o que representa uma quantia 3 vezes maior do que por lei é permitido.