Moradores da região próxima a Avenida Raul Lopes, em Teresina, passaram por uma das situações mais inusitadas, e desagradáveis, que alguém poderia imaginar. A prefeitura foi inundada de denúncias sobre o cheiro “insuportável” em um trecho da avenida.
Segundo informações preliminares, um caminhão teria despejado diversos sacos de fezes ao longo de um trecho da avenida. Muitos dos sacos se romperam e espalharam fezes pela avenida, causando um cheiro forte e desagradável.
Pelas redes sociais, muitos moradores fizeram denúncias e descreveram o forte odor da região. “Que catinga de morte é essa na Raul Lopes?“, escreveu um internauta. “A pura bosta“, escreveu outro.
Segundo informações da prefeitura, medidas foram tomadas para amenizar o odor. Além de uma equipe deslocada para remover o excesso de dejetos, um caminhão-pipa também foi usado para lavar a avenida com jatos d’água.
A prefeitura ainda informou que outro caminhão-pipa seria usado para lavar a avenida com desinfetante, para que o odor fosse removido totalmente. A prefeitura também espera que uma investigação esclareça o que de fato aconteceu.
O episódio está sendo investigado como crime ambiental e pode resultar até em detenção. A polícia foi acionada e é esperado que câmeras de vigilância da região possam ajudar a elucidar os fatos e também identificar o responsável.
O caso acabou virando o assunto entre internautas da cidade de Teresina, que repercutiram o cheiro descrito como “insuportável” e acionaram a prefeitura da cidade pela web.