A saída de Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas pegou a todos de surpresa, afinal a atriz foi a protagonista da novela até aqui. No entanto, a nota emitida pela tv Globo foi ainda mais surpreendente para muitos internautas.
A emissora tem o hábito de sempre adotar um texto mais ameno e neutro para falar sobre esse tipo de assunto. Em muitos casos, a emissora escolhe até mesmo rasgar elogios a quem decide deixa-la; foi assim com Fausto Silva, Cissa Guimarães, Lázaro Ramos…
No caso de Queiroz, não. A emissora fez questão de destacar que a atriz tentou mudar o desfecho de sua personagem na novela, além de pinta-la como alguém cheia de “estrelismo”, ao descrever que a atriz tinha “demandas contratuais inaceitáveis”. A Globo ainda afirmou ter demitido a atriz.
Camila, por sua vez, alega ter sido punida pela emissora. Queiroz afirmou que teve, sim, discordâncias com a produção, mas deu sua versão dos fatos. Em nota, Camila afirma que assinou contrato tendo acesso a um roteiro e que, ao longo das gravações, percebeu que este roteiro sofreu alterações estruturais.
Em nota, a atriz também negou que tenha sido demitida. Camila afirma que seu contrato chegou ao fim e que apenas não foi renovado. Camila também alega ter sido punida pela emissora. Acontece que a atriz não concordou em assinar um contrato de exclusividade com a Globo e acredita ter sido punida por isso.
As diferentes narrativas e, principalmente, o tom duro da nota global levou os fãs a se questionarem o que esta por trás dessa demissão.