Câmera termal utilizada no deslizamento da BR-376 não indica sobreviventes; vídeo

Após ter ocorrido um grave deslizamento na BR-376, entre as regiões de Santa Catarina e Paraná, a busca por sobreviventes continua de forma ininterrupta. E na manhã desta sexta-feira, dia 30 de novembro, o comandante das operações revelou que uma câmera termal está sendo utilizada com o objetivo de identificar possíveis sobreviventes em meio a tragédia.

Até o momento, duas mortes foram confirmadas e seis pessoas conseguiram ser resgatadas com vida.

Diversos escombros ficaram no local após o deslizamento, o que está dificultando o trabalho dos bombeiros. Além disso, as fortes chuvas também não contribuem para facilitar o resgate das vítimas.

“Estamos utilizando a câmera termal, para identificar pontos de calor, e infelizmente não foi identificado. Estamos usando drone, tem a dificuldade por conta das chuvas, mas deu uma trégua e hoje conseguimos”, declarou o comandante, diante do assunto.

Um vídeo chegou a ser gravado mostrando mais detalhes do trabalho realizado pela câmera termal. O equipamento ajuda a agir com agilidade no resgate das vítimas e também a ter mais eficiência na situação.

Confira a gravação do trabalho da câmera termal no local:

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, ao menos quinze veículos e seis caminhões foram arrastados por conta do deslizamento. Além disso, de acordo com estimativas feitas pelos bombeiros, ao menos trinta pessoas continuam desaparecidas.

Neste momento, as estradas continuam interditadas e não possuem previsão de liberação.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.