Em São Paulo, um aluno da região da Zona Leste, na Mooca, encontrou uma câmera escondida instalada no banheiro da escola Oswaldo Cruz. O equipamento foi achado no rejunte dos azulejos.
De acordo com o pai do jovem, que tem 18 anos, o filho passou a suspeitar após ter sido chamado na diretoria por ter sido flagrado fumando no banheiro da escola. Ainda existia um print mostrando o momento. Com isso, ele passou a investigar e encontrou a câmera escondida.
O pai do aluno, identificado como o analista financeiro, Elias Almeida do Amaral, de 54 anos, ouviu a história de seu filho e realmente existia uma câmera no local.
A vice-diretora do colégio ainda prestou um depoimento, explicando que a câmera é usada apenas em momentos em que uma atividade suspeita acontece no local, como brigas ou o consumo de substâncias ilícitas pelos alunos.
A Secretaria da Educação de São Paulo chegou a se manifestar e disse que a instalação de câmeras nos banheiros não faz parte das condutas que devem ser utilizadas em escolas estaduais. Com isso, a diretora já foi afastada de seu cargo e o caso continuará a ser investigado. O órgão ainda acrescentou que os equipamentos já foram retirados do local.
Ver essa foto no Instagram
Um boletim de ocorrência foi registrado. No documento, é dito que os policias militares foram acionados pelo jovem que alegou ter a presença de uma câmera no banheiro. Com a investigação, a câmera foi realmente encontrada e as devidas providências foram tomadas.