Câmara dos Deputados pede ao STF que decrete prisão de Danilo Gentili

Genitili é acusado de atentar contra a democracia.

A Câmara dos Deputados, entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a prisão do humorista e apresentador Danilo Gentili por algumas postagens realizadas por ele nas redes sociais.

No fim do último mês de fevereiro 2021, Danilo Gentili publicou em uma postagem no Twitter, onde o apresentador sugere que a população “entrasse” no Congresso Nacional “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar que estava tramitando naquela casa.

Foram os aliados do presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, que entraram com a ação na tentativa de igualar ou demonstrar que a postagem de Danilo Gentili é tão grave como a que fez o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso após tecer comentários e fazer ameaças contra os ministros do STF.

Coordenaram a ação que pede a prisão de Danilo Gentili, os deputados Luis Tibé (Avante – MG) e Celso Sabino (PSDB – PA).

A publicação que Gentili fez no Twitter foi apagada horas depois, nela se podia ler:

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o humorista.

De acordo com o deputado federal Luis Tibé a Justiça não pode ter dois pesos e duas medidas, ressaltou que não tem nada contra o apresentador, contudo, aos olhos do parlamentar é preciso que Gentili seja preso da mesma forma que foi Daniel  Silveira, pois o humorista também teria ferido os princípios da democracia.

Nesta última segunda-feira (1º) Danilo Gentili fez a seguinte publicação no Twitter:

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.