Com o anúncio de que para receber o Auxílio Emergencial no ano de 2021, seria necessário que fosse atualizado o cadastro no aplicativo ‘Caixa Tem’, surgiram diversas dúvidas. Algumas delas já foram esclarecidas. Por exemplo, não é necessário ir até uma agência para realizar o procedimento, podendo ser feito em casa através do aplicativo ou do site. Além disso, a atualização está seguindo um calendário que teve início dia 14 de março. O calendário segue o mês de aniversário dos beneficiários.
E uma dúvida que pode ter surgido na cabeça de muitas pessoas é que se caso alguém deixar de fazer a atualização do cadastro, essa pessoa ficaria sem receber o Auxílio Emergencial?
E a resposta para essa pergunta é não. De acordo com a Caixa, quem deixar de fazer essa atualização, não irá perder o direito ao benefício, pois essa atualização não é obrigatória.
A assessoria da Caixa esclareceu que não é algo obrigatório, porém é altamente recomendado, visto que auxilia a evitar fraudes e causa uma maior segurança para todos.
A atualização conta com um pedido de maiores informações, como fotos com documentos e outros recursos.
As regras para o recebimento do Auxílio Emergencial em 2021 ainda não foram divulgadas, mas é esperado que as notícias saiam ainda essa semana. Além disso, foi informado que o valor do benefício irá variar conforme o número de pessoas que moram na casa.