Quem nunca passou pela terrível experiência de derramar algo na roupa e manchar o tecido? Muitas manchas trazem dor de cabeça, mas uma das piores sem dúvida é a mancha causada por vinho. Para remove-la é sempre chato e se corre o risco de danificar a peça.
Felizmente, embora seja muito chato, geralmente é possível recuperar a peça. A primeira dica nesses casos é não dar tempo para que a peça tenha tempo de absorver o líquido. Vinho tem poder de tingir e então é melhor lavar a roupa o quanto antes.
Se você não pode simplesmente retira-la e afunda-la na água, coloque o pedaço sujo em água corrente. Se for necessário, esfregue suavemente com sabão neutro. Essa dica vai facilitar o restante do processo.
O sal é nossa segunda dica. Aplique um pouco de sal sobre a mancha para que ele absorva o líquido. Repite o processo enquanto o sal estiver ficando tingido. Depois, lave a peça com água morna.
Ja a terceira dica envolve limão. Você pode aplicar o suco do limão sobre a parte manchada e depois aplicar sal. Do contrário, misture os ingredientes antes e aplique a pastinha sobre a parte manchada da peça.
A água oxigenada pode ser usada em peças brancas. Misture com um pouco de água e aplique sobre a mancha, deixe agir por alguns instantes e depois lave normalmente.
Gostou das dicas? Faça um teste e compartilhe com seus amigos.