Neste domingo (20), a caçada por Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos, acusado de cometer uma chacina no último dia 9 de junho, completa 12 dias.
Cerca de 270 policiais da força-tarefa continuam trabalhando incansavelmente na tentativa de encontrar e prender o criminoso que é acusado de ter cometido pelo menos 8 homicídios, estupros, roubos, assaltos, sequestros e tortura.
Barreiras foram montadas pelos agentes de segurança nas estradas que dão acesso aos municípios de Águas Lindas e Cocalzinho, localizados em Goiás, no entorno do Distrito Federal, nenhum veículo irá passar sem que uma revista seja feita.
A polícia acredita que Lázaro possa fazer um motorista como refém para lhe dar fuga pelas rodovias, cães farejadores também estão sendo usados. São 12 dias exaustivos na procura pelo ‘homem sombra’, Lázaro conhece a região de mata onde está embrenhado como a palma da sua mão, grutas, riachos, buracos, entre outros locais propícios para se manter escondido.
Para a força-tarefa Lázaro está conseguindo alimentos invadindo residências que foram abandonadas por moradores em pânico, com medo de se tornarem reféns do criminoso.
Os agentes de segurança revelaram que informações falsas estão prejudicando as investigações, quando as pessoas entram em contado afirmando que avistaram Lázaro, uma grande equipe é deslocada até o local e perde-se muito tempo com notícias inverídicas.
Neste 12 dias de fuga Lázaro vem levando a melhor por conhecer muito bem toda a região, por isso ele continua um passo a frente dos agentes de segurança, mas a polícia acredita que a prisão deve acontecer em questão de horas.