As autoridades do Paraná confirmaram que as buscas por sobreviventes do deslizamento no KM 669 da BR-376, em Guaratuba, chegaram ao fim. Segundo as autoridades, não existem mais vítimas no local.
Ao todo, foram identificadas 14 pessoas envolvidas no deslizamento. O Corpo de Bombeiros foi capaz de resgatar 6 pessoas com vida e dois corpos foram localizados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove veículos foram retirados do local. Ao todo, foram seis caminhões e três carros de passeio. Dos sobreviventes, quatro estavam no interior de um único carro, cujo proprietário foi identificado como Constâncio dos Santos Filho.
“Todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos foram acessadas nesta sexta. Foram realizadas buscas pelos bombeiros com o auxílio de cães. Não foram encontradas novas vítimas ou veículos“, esclareceu o governo do Paraná.
Na prática, isso significa que não existem mais expectativas de resgatar mais ninguém com vida; além disso, as autoridades acreditam já ter identificado todas as possíveis vítimas do acidente.
O deslizamento foi um dos muitos incidentes causados pelas fortes chuvas que atingem uma grande região do país. Além do Paraná, outros estados também sofrem com o grande volume de água, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O número de desabrigados e desalojados ainda é desconhecido, mas muitas cidades já divulgaram balanços e o número é superior a 2000 pessoas em alguns locais, dando sinal de que os danos são imensos.