O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi submetido a uma bateria de exames de imagem que detectaram um novo nódulo no fígado. Covas está internado no Hospital Sírio Libanês e voltou a fazer tratamento com quimioterapia.
Covas deu entrada no hospital no último dia 16, para exames de monitoramento. Com o novo diagnóstico, o prefeito voltou a ser internado e essa nova fase tem alta prevista para o dia 20. Bruno Covas falou sobre a situação e demonstrou confiança.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Covas está “clinicamente bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia”. Falando sobre a nova internação, Covas demonstrou sinceridade.
“Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês”, escreveu o prefeito nas redes sociais. Covas luta contra o câncer há anos.
Dessa vez, diferentemente dos outros casos, Covas não vai sair do hospital durante o tratamento. O prefeito está internado e deverá se afastar das atividades oficiais, segundo boletim do hospital. Covas já saiu de licença recentemente em função de seu tratamento.
Em 18 de janeiro, o prefeito se afastou do cargo para se recuperar depois de uma intensa sessão de quimioterapia. Covas passou por 24 sessões diárias de quimioterapia e foi orientado por médicos a se afastar para ter tempo de se recuperar. Agora ele fazia exames de rotina quando encontrou um novo nódulo.