Esse caso serve de alerta para os pais sobre prestar atenção em seus filhos, pois o único detalhe pode ser crucial para salvar a vida dos pequenos como aconteceu com Gina Hickson, de 29 anos que ao perceber um brilho diferente nos olhos da filha acabou fazendo uma terrível descoberta.
Inicialmente ela pensou que sua filha estivesse com gelo nos olhos resultado de uma brincadeira com bola de neve. Mas acabou percebendo que a nebulosidade nos olhos da pequena Darcey-Rose não passou depois de alguns dias, foi então que a mãe resolveu levar a garotinha em um especialista onde a menina passou por diversos exames e foi aí que a família recebeu o triste diagnóstico de retinoblastoma, um tipo de câncer raro no olho que atinge crianças com a idade menor de 6 anos.
A criança passou por seis sessões de quimioterapia, mas apesar do tratamento começar rápido os médicos descobriram que a situação não era tão simples assim.
O tumor havia se espalhado por toda a retina e o tratamento não estava tendo os resultados desejados pelos médicos. Eles então apresentaram a possibilidade de retirar o olho da criança.
A notícia deixou a família devastada. Darcey-Rose lutou bravamente e depois de um ano de tratamento de quimioterapia e de uma cirurgia hoje a menina vive uma vida normal com um olho protético. A mãe que recebeu o apoio do Hospital do câncer Infantil hoje corre uma maratona para arrecadar fundos para o Instituto.