Brasileiros naufragaram em território francês; 17 desaparecidos e 3 corpos sem identificação; buscas foram suspensas

Há mais de quinze dias, o governo francês interrompeu as buscas pelo os brasileiros que viajaram de canoa até a Guiana Francesa e acabaram naufragando. São 17 desaparecidos e 3 corpos sem identificação.

Uma canoa que levava 24 brasileiros em direção a Guiana Francesa acabou sofrendo um naufrágio. Das 24 pessoas que estavam no veículo, 17 continuam desaparecidas. A canoa partiu do norte do Amapá e estava levando os passageiros de maneira clandestina até a Guiana Francesa.

O governo brasileiro não está participando das buscas por conta do naufrágio já ter acontecido em território francês.

As autoridades francesas estão procurando por corpos ou por náufragos já há alguns dias.

Os familiares sofrem por falta de respostas. As vítimas estavam tentando buscar uma vida melhor, novas oportunidades, mesmo que de forma ilegal.

A embarcação afundou no dia 28 de agosto. E desde então, apenas quatro sobreviventes foram encontrados. Se trata de três homens e uma mulher.

Três pessoas já foram achadas mortas. A identidade destas pessoas ainda não foi revelada. A Polícia Federal explicou que os corpos foram encontrados em um avanço estado de decomposição, o que certamente impediu uma identificação rápida.

Os viajantes são de vários estados do norte e do nordeste de nosso país.

A prefeitura de Oiapoque, local que a canoa partiu, está buscando prestar o máximo de apoio possível para os familiares que estão angustiados, oferecendo assistência psicológica.

O governo francês finalizou as buscas após dois dias. Com a decisão, diversos voluntários se ofereceram para buscar os desaparecidos por conta própria.

Muitos pedem por respostas, nesta situação tão difícil e angustiante.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.