Um voo que saiu de São Paulo com destino a Nova York, da empresa Delta Air Lines, foi obrigado a realizar um pouso não programado, depois que um passageiro de origem brasileira agrediu outro passageiro e também uma comissária de bordo, enquanto o avião já estava voando. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (12).
De acordo com informações da companhia aérea, a confusão teve início na madrugada, logo depois que o voo 472 decolou do aeroporto de Guarulhos. Segundo passageiros, um brasileiro que estava no avião iniciou a agressão. O homem foi contido e imobilizado, e em seguida o comandante do avião anunciou o pouso não programado por circunstâncias dos fatos ocorridos.
Não foi ainda anunciado o motivo das agressões. Porém, quando o avião pousou, segundo relatos de passageiros, havia manchas de sangue no interior da aeronave.
A Delta Air Lines ressaltou em nota, que por causa da confusão, o avião fez pouso não programado em Porto Rico, na cidade de San Juan. O brasileiro foi retirado e conduzido por autoridades policiais. Posteriormente, o voo deu sequência ao destino final (Nova York).
“A Delta tem tolerância zero para comportamentos inadequados em nossos aeroportos e aeronaves, já que nada é mais importante que a segurança de nossos clientes e pessoal”, destacou em nota a empresa aérea.
O aeroporto de San Juan, o Itamaraty e nem a companhia deram mais informações sobre o passageiro brasileiro que ficou retido em Porto Rico.