O ‘Sonho Americano’ é um conceito de vida muito propagado no imaginário de pessoas que acreditam que o país reserva as melhores oportunidades do mundo. Não à toa, anualmente, milhares de pessoas tentam entrar nos Estados Unidos, nem todos de forma legal.
A mais recente vítima dessa tentativa ilegal de imigração foi o brasileiro Diogo Fernandes de Oliveira, goiano de 36 anos. Ele trabalhava como administrador de empresas e tentou entrar no país através da fronteira com o México, mas o pior aconteceu.
De acordo com um membro da família, que não quis se identificar, Diogo escalou o muro, mas acabou caindo. Na queda, ele sofreu uma forte lesão na cabeça e fraturou a bacia. A família agora tenta recuperar o corpo do rapaz, para realizar o enterro em sua cidade natal.
Diogo morreu no último dia 07, pouco tempo depois de falar com o pai pela última vez. Por volta das 21h no Brasil, os dois se falaram, Diogo mandou beijos e afirmou que voltava a falar com a família pouco tempo depois.
O brasileiro estava noivo e sonhava em oferecer uma melhor condição de vida para a família. Um familiar, que prefere não se identificar, afirma que Diogo sempre sonhou em viver nos Estados Unidos. O caso virou um drama familiar.
A família foi alertada sobre a morte por ligação do consulado brasileiro no México. O Itamaraty afirma que ajuda a família em questões específicas, como apoiar decisões sobre o translado, etc.