A brasileira Mary Hellen Coelho, detida pelas autoridades policiais da Tailândia por suspeitas de tentar desembarcar no país com drogas, ainda não sabe que sua mãe, Thelma Coelho, faleceu em virtude de complicações advindas de um quadro de câncer, contra o qual lutou nos últimos anos. Para tanto, os advogados de defesa conseguiram contatar a Embaixada do Brasil em Bangkok, localizada na capital do país, a fim de que a notícia seja repassada.
A brasileira está presa no país desde 14 de fevereiro deste ano e, por essa razão, os contatos com os familiares são limitados. A expectativa é de que um agente consular entre em contato com a jovem na próxima segunda-feira (18), oportunidade na qual a informação relativa à sua mãe será repassada.
Thelma Coelho faleceu na última quarta-feira (13) depois de lutar contra um câncer de útero. Mary Hellen, por sua vez, está com 21 anos de idade e segue isolada na prisão Samut Prakan, à disposição das autoridades da Tailândia. No país, o crime de tráfico de drogas possui zero margem de tolerância, com casos famosos de outros brasileiros condenados à pena capital.
A jovem residia com a sua família na cidade de Pouso Alegre, localizada a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. De acordo com os familiares, a jovem tomou a decisão de se arriscar no tráfico internacional com vista a arrecadar fundos para o tratamento de sua mãe, em câncer terminal.