Irmão Lázaro (PL), vereador de Salvador, Bahia, segue internado em UTI com covid-19. Lázaro está intubado e seu estado de saúde inspira cuidados, embora a equipe médica tenha observado melhoras significativas.
A última nota oficial de sua assessoria, liberada por volta das 18 horas de ontem (06), aponta que o paciente apresentou “melhoras diárias referente ao controle de pressão, oxigenação e saturação, mantendo bom funcionamento renal”.
Irmão Lázaro foi internado no último dia 25 de fevereiro em um hospital particular de Feira de Santana. Devido as complicações causadas pela doença, o vereador precisou ser sedado e intubado, como permanece até hoje.
Na última quinta-feira (04), havia a previsão de transferência do vereador para outra unidade médica, em Salvador, mas seu quadro de saúde se agravou e impossibilitou que a transferência acontecesse. A suspensão se deu por decisão médica.
Familiares contam que o diagnóstico de covid-19 veio no dia 15 de fevereiro e que o vereador realizou o acompanhamento em casa, conforme recomendam os especialistas. No entanto, 7 dias depois, ele sentiu uma piora e precisou procurar o hospital.
Lázaro foi internado no dia 22 e, já no dia 25, precisou ser encaminhado a UTI com metade dos pulmões comprometidos. O vereador fez muito sucesso a partir de 2008, com canções como “Eu te amo tanto” e “Passando pela prova”. Irmão Lázaro seguiu carreira solo na música gospel depois de se converter ao cristianismo, antes disso ele participou de grupos seculares, como o Olodum.