A atriz Mariana Xavier revelou, através das redes sociais, ter precisado realizar um procedimento cirúrgico para tratar de um problema de saúde recém diagnosticado. A atriz confirmou um diagnóstico de herpes vírus tipo 3, que gera feridas na pele.
Xavier falou aos seguidores na semana anterior e comentou que poderia ter o diagnóstico e depois voltou as redes sociais para confirmar o diagnóstico. A atriz confirmou que teve uma complicação nas costas, o surgimento de um cisto que estava gerando desconforto.
Nas redes sociais, a atriz confirmou que já tinha passado pelo pior da doença mas que precisou se submeter a um procedimento cirúrgico para drenar o cisto que se instalou em suas costas. O procedimento, no entanto, não foi tão simples.
“Eu tive que ir ao consultório de um cirurgião para meter o bisturi e drenar essa parada aqui (…) Só quero dizer que, na hora que ele espremeu, eu achei que eu ia desmaiar de dor”, conta a atriz. A doença em si não é tão simples.
A hérpes zoster causa uma grande dor ao paciente, causando um processo inflamatório que pode gerar transtornos e desconfortos graves. Os primeiros sintomas, geralmente, envolvem formigamento e queimação, que logo se transformam em erupções com bolhas inflamatórias.
A doença, geralmente, se resolve sozinha pela ação dos anticorpos do corpo, mas medicamentos antivirais podem ser administrados para trazer alívio ao paciente. No caso da atriz, ela precisou drenar a bolha.