Nesta última terça-feira, dia 14 de dezembro, se foi feito um levantamento de dados diante dos novos casos da variante do Coronavírus. A variante se chama Ômicron e teria surgido na África do Sul. Até o momento, não se tem grandes informações sobre ela, apenas que parece se transmitir de forma mais rápida que o comum.
Os dados sobre os novos casos foram realizados pelo canal de comunicação CNN ao lado das diversas Secretarias Estaduais de Saúde de nosso país.
A maior concentração de casos se encontra em São Paulo. Até o momento, já foram registrados seis novos casos da variante. No Distrito Federal, já se confirmou a infecção de outras duas pessoas. No Sul do país, mais especificamente, no Rio Grande do Sul, tivemos quatro casos confirmados. Em Goiás, dois casos.
E a tendência é que os casos continuem a aumentar no Brasil, visto que é um país com muitas pessoas e com muita circulação.
Neste momento, se foi informado que existem sete casos suspeitos da doença. Todos geram uma certa preocupação, pois ainda se existe o desejo de se controlar a nova variante e a forma como ela está circulando aqui no Brasil.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) pediu para que os países tentem ao máximo melhorar a vigilância e os esforços para combater que essa nova variante seja motivo de preocupação entre as pessoas.
Os cientistas continuam com as investigações.