A cidade de Recife começa a se recuperar das fortes chuvas que causaram a morte de dezenas de pessoas. Hoje, o corpo de bombeiros confirmou ter resgatado os corpos de um casal, que morreram abraçados.
Wesley Sebastião da Silva e Wildlane Maria da Silva de Santana moravam há apenas um mês na região e foi soterrado pelo deslizamento de terra. Os dois, segundo os bombeiros, talvez estivessem dormindo quando foram atingidos.
“Estavam juntos, abraçados, numa área do que seria o quarto da residência. O trabalho não parou até que todas as vítimas fossem resgatadas. Foi difícil porque não parou de chover e porque a barreira estava solta“, afirmou o major Lamartine de Melo.
Segundo números oficiais, as mortes já chegaram a 106. Ainda há pessoas desaparecidas e os estragos estruturais ainda são uma grande questão. Dezenas de pessoas estão desalojadas e desabrigadas. Segundo as autoridades, ainda existem 10 pessoas desaparecidas.
Jardim Monte Verde foi a região que recebeu o pior impacto das chuvas, com deslizamentos e soterramentos. As vítimas agora esperam as ações do poder público, mas também contam com uma onda de solidariedade.
Pontos no estado, e fora dele, se organizam para receber doações e encaminhar a quem precisa. Camaragibe, Timbaúba, Goiana, Paulista, Paudalho, São Vicente Férrer, Cabo de Santo Agostinho, Macaparana, Nazaré da Mata, Moreno, São José da Coroa Grande, Jabotão dos Guararapes, Olinda e Recife continuam em estado de emergência em razão dos estragos.