Muitas profissões lidam diretamente com a vida humana e podem ser extremamente emocionantes para aqueles que as exercem. Foi exatamente isso que aconteceu com o bombeiro Joel Júnior Silva Lemos, em Guarujá.
O caso aconteceu na Praia das Astúrias, no litoral paulista e o bombeiro falou sobre a ocorrência. Ao G1, o cabo explicou que estava realizando a manutenção da moto-aquática quando percebeu que haviam pessoas se afogando.
Lemos explica que a princípio, nem ele, nem os outros bombeiros sabiam que se tratavam de crianças. Os profissionais então deram início ao protocolo de salvamento e entraram na água. Eram quatro crianças se afogando naquele momento.
Todos eram da mesma família e o incidente aconteceu rápido. As crianças estavam brincando com boias na parte rasa do mar quando acabaram sendo puxadas pelo retorno da onda. Eram: um menino de 4 anos, uma menina de 10, outro de 13 e uma adolescente, de 18 anos.
Para o socorro do grupo, foram necessários 4 bombeiros e surfistas que estavam no local também prestaram auxílio. O cabo conta que só ao chegar próximo das vítimas que percebeu que se tratavam de crianças.
O cabo Lemos explica que pensou no filho quando socorreu o menino, de apenas 4 anos. Ele conta que o garoto relatou estar com medo e se agarrou nele, exatamente como o seu filho faz. “Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito”, conta.