Um bombeiro de Minas Gerais morreu, de forma trágica e heroica, ao salvar os dois filhos de afogamento. A família estava na Praia das Ostras, Bahia, quando os dois filhos do oficial começaram a se afogar em um canal.
O canal, próximo a praia, possui correnteza que leva à praia. Anderson Antônio da Silva conseguiu retirar os filhos com segurança da água, mas não resistiu à correnteza e acabou arrastado para o mar. O bombeiro não resistiu e morreu afogado.
O corpo de Anderson foi resgatado em outra praia, a Praia da Paixão, por populares, e levado para a cidade vizinha, onde foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Anderson estava lotado em Belo Horizonte.
A Corporação emitiu nota, lamentando a morte do oficial. Na Nota, a Corporação de Minas Gerais afirma estar “consternada” com a perda de Anderson, que é descrito como um militar querido. A nota oferece ainda condolências à família e pede a “Deus que dê forças aos parentes e irmãos”.
Anderson trabalhava há 20 anos como bombeiro militar e havia sido promovido, no ano passado, a Sargento. Ele, que era conhecido como “Dinho”, estava de férias na Bahia com a família. A tragédia encerrou a viagem e a família retornou para Minas Gerais.
De acordo com o assessor de comunicação da corporação, a esposa do sargento Anderson estava presente no local e testemunhou toda a situação, até mesmo o afogamento do marido.