Neste domingo, dia 4 de dezembro, foi encontrado o corpo do bombeiro Tiago José Teodoro. O seu corpo foi achado no quarto dia de buscas após ele ter desaparecido enquanto utilizava um barco para resgatar vítimas das chuvas no litoral norte de Santa Catarina, na região de Navegantes.
As buscas pelo militar começaram no mesmo dia em que ele desapareceu, no dia 1 de dezembro. Uma força-tarefa foi montada com mais de quarenta pessoas que chegaram a percorrer mais de 2 mil km por dia para localizar o bombeiro.
Além de bombeiro, Tiago Teodoro também atuava como professor no Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) e era pai de gêmeos. Através de uma nota oficial, o Corpo de Bombeiros chegou a lamentar o seu falecimento.
“Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro”, disseram através do comunicado, ressaltando as características positivas do bombeiro.
Tiago José desapareceu após ter encontrado um corpo no Rio Itajaí. Na região, fortes chuvas atingiam o local. Com isso, ele contou com a ajuda de um pescador e de um salva-vidas para resgatar o corpo, utilizando um barco. Em certo momento, a embarcação virou.
O salva-vidas apenas conseguiu auxiliar o pescador. O bombeiro acabou desaparecendo e o seu corpo foi encontrado dias depois.