Um bombeiro acabou desaparecendo neste último sábado, dia 18 de setembro. O caso ocorreu após ele perceber que o seu irmão estava se afogando em uma praia localizada em Guaratuba, no litoral do Paraná.
A operação para tentar o encontrar contou com a ajuda de trinta e cinco integrantes do Corpo de Bombeiros.
O soldado que está desaparecido tem 34 anos de idade. Ele estava de folga, passando o dia ao lado de seus familiares, incluindo, o seu irmão, de 25 anos de idade.
No período da tarde, por volta das 14h, o irmão mais novo começou a se afogar. Logo, o mais velho percebeu e correu para ajudar. O mais novo conseguiu sair da água. Contudo, o bombeiro continua desaparecido.
O irmão de 25 anos não teve grandes ferimentos.
Guarda-vidas, pescadores e bombeiros participaram das buscas. Houve até mesmo o apoio de um helicóptero para realizar a busca.
Infelizmente, as buscas foram interrompidas quando chegou o período da noite. Conforme explicado pelo tenente da corporação, devido ao escuro, eles não tinham mais como continuar com os seus trabalhos.
No período da manhã, as buscas foram retornadas. Existe toda uma mobilização para que o homem consiga ser encontrado.
Ainda foi informado que o irmão estava nadando em uma área que não era protegida por salva-vidas. Nestas situações, todo o cuidado é pouco. Nunca nade em uma área que não seja considerada segura.