Bolsonaro e Trump são ‘premiados’ por gestão durante a pandemia do novo coronavírus

Além de Trump e Bolsonaro, outros líderes também foram “premiados” na cerimônia.

A pandemia do novo coronavírus desafiou e segue desafiando as pessoas em todo o mundo. A pressão psicológica e também as preocupações certamente tem pesado muito sobre cada um. Mas um grupo segue sendo mais cobrado do que os demais.

É certo que os governantes eleitos estão sob pressão para fazer a melhor gestão possível. Jair Bolsonaro e Donald Trump, presidentes do Brasil e Estados Unidos respectivamente, são dois dos que mais chamaram a atenção ao longo dos meses.

A gestão de ambos tem recebido críticas tanto dentro de seus territórios quanto internacionais, com números realmente negativos. Por isso, ambos foram premiados com o prêmio Ig Nobel, uma espécie de sátira do Nobel.

Bolsonaro, Trump, Putin (Russia), Erdogan (Turquia), Obrador (México), Lukashenko (Belarus), Berdimuhammedow (Tucomenistão), Johnson (Reino Unido) e Modi (Índia), foram os políticos premiados na categoria “Educação Médica”.

O prêmio é entregue aos eventos mais inusitados ou irrelevantes da ciência mundial. A cerimônia considerou que todos esses da lista desempenharam “efeito mais imediato sobre a vida e a morte do que cientistas e médicos” durante a pandemia.

Claro que se trata de um prêmio irônico, tendo em vista a descrição da premiação. Na verdade, sendo premiados, todos os políticos da lista estão sendo criticados pela maneira que tem administrado seus respectivos Estados.

O evento foi realizado pela internet este ano por conta, justamente, da pandemia do novo coronavírus. Geralmente, a cerimônia é realizada no teatro da Universidade de Harvard.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.