O presidente Jair Bolsonaro passou por uma grande saia justa durante um corpo a corpo com eleitores em Brasília. O presidente estava saindo do Palácio da Alvorada e, como de costume, parou para atender alguns eleitores.
O local é sempre cercado por apoiadores do presidente, que sempre se reúnem para falar palavras de apoio, fazer críticas contra opositores e fazer orações ao presidente. Ninguém esperava, no entanto, a ação do youtuber Wilker Leão.
Leão é conhecido por fazer conteúdo relacionado a política, onde provoca eleitores dos candidatos. Em seu canal, há vídeos provocando tanto eleitores de Lula, quanto do próprio presidente. Mas na manhã desta quinta-feira, o rapaz provocou uma confusão.
O rapaz se aproximou do presidente, que estava cercado de apoiadores, e passou a fazer perguntas em tom provocativo. Não é claro quem é responsável pelo empurrão, mas Leão vai ao chão depois de ser empurrado.
Irritado, o youtuber passa a atacar o presidente com insultos. “Covarde”, “safado”, “vagabundo” e “tchutchuca do Centrão” são alguns dos insultos disparados pelo rapaz. A princípio, o presidente ignorou os ataques.
No entanto, depois de repetidos insultos, Bolsonaro chega a sair do carro oficial e se dirigir ao youtuber. Bolsonaro tenta se aproximar afirmando que queria conversar, mas chega a agarrar Leão pela gola da camisa e pelo braço.
Diante da confusão, os seguranças do presidente agiram para afastar o youtuber do presidente. Depois, Bolsonaro e Leão parecem ter conversado antes do presidente sair do local.