Bolsonaro nega que contraiu coronavirus; noticiários dizem o oposto

A emissora norte-americana afirma que o presidente Jair Bolsonaro contraiu coronavirus, a partir de informações que teriam sido dadas por Eduardo Bolsonaro. O deputado federal nega conversa. Jair afirma em suas redes sociais não ter a doença.

Na manhã de hoje, sexta-feira (13), a rede de notícias Fox News afirmou ao vivo que Jair Bolsonaro contraiu o coronavirus e diante da situação, a Casa Branca marcou uma reunião de emergência.

Bolsonaro está em observação desde que o secretário da Comunicação (SECOM), Fabio Wajngarten, teve o diagnóstico do vírus confirmado. Wajngarten estava na comitiva presidencial feita semana passada para encontro com o Donald Trump em viagem para os Estados Unidos, tendo contato direto com ambos os presidentes.

As autoridades governamentais dos EUA já foram informadas sobre o ocorrido. Trump afirmou não estar preocupado com a doença. Outros membros que integravam viagem junto de Jair também estão sob monitoramento, como a primeira-dama, Michelle, e familiares.

Na quinta (12), Bolsonaro realizou exames para identificar se possuía o vírus em seu corpo, aguardando resultado para hoje. Ainda ontem a noite, ele fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook, em que aparecia junto do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, todos usando máscaras.

Ele justificou o uso da máscara por estar como “suspeito” de ter a doença, já que em seu voo de volta uma pessoa desceu em São Paulo, tendo sido confirmada com o COVID-19.

Por volta da tarde, o presidente negou em suas redes sociais notícias que confirmavam a contração da infecção. A rede Fox News afirmou que a fonte da informação teria vindo do deputado federal Eduardo, filho de Bolsonaro. Ele teria dito que o primeiro teste para a doença deu positivo em seu pai e um novo exame a contraprova estava sendo feito.

Mais tarde, a emissora de TV norte-americana acrescentou que foi informada do resultado negativo do segundo teste, ainda por Eduardo, corrigindo a notícia. O filho do presidente negou, em redes sociais, que tenha tido essa conversa.

Até o fim da tarde de hoje, o Ministério da Saúde confirmou 98 casos da doença em todo o território nacional e o número de suspeitos em análise é ainda maior. A pandemia continua a se espalhar e a expectativa é de crescimento de infectados.

Escrito por

Layla Amadio

Sou uma pessoa muito criativa, que adora escrever sobre assuntos diversos e atuais, principalmente notícias do meio financeiro.