Na madrugada desta segunda-feira (3), o presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava de férias em Santa Catarina, não se sentiu bem e por causa de um desconforto abdominal, o mandatário do Brasil e sua comitiva chegaram em São Paulo e seguiram direto para o Hospital Vila Nova Star, que fica na capital paulista, onde ele irá passar por uma série de exames.
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), afirmou que o presidente não tem previsão de alta hospitalar e que ele começou a passar mal na tarde deste último domingo (2), logo após o almoço.
Em um comunicado, o Hospital Vila Nova Star afirmou que neste momento o presidente Jair Messias Bolsonaro passa bem, ele foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Jair Bolsonaro está estável e aguarda a chegada de seu médico de confiança o Dr. Antônio Luiz Vasconcellos Macedo que está voltando das Bahamas para assistir o presidente e assumir o caso.
Desde que foi vítima de um atentado e foi ferido com uma faca durante a campanha eleitoral no ano de 2018, em Juiz de Fora (MG), Jair Bolsonaro já precisou passar por quatro cirurgias em decorrência dos ferimentos. Jair Messias Bolsonaro falou de seu quadro de saúde através de uma publicação no Twitter.
Veja a postagem do presidente:
– Comecei a passar mal após o almoço de domingo.
– Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje.
– Me colocaram sonda nasogástrica.
– Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. pic.twitter.com/NPgv6HwoHj— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 3, 2022
Dr. Antônio Luiz Vasconcellos Macedo acredita que não haverá necessidade de passar por uma cirurgia, mas aguarda o resultado dos exames.