Bolsonaro frustra apoiadores e reconhece derrota: ‘se coloque no meu lugar’

Jair Bolsonaro realizou nesta sexta-feira (30) uma live através das redes sociais. Em pronunciamento voltado aos seus apoiadores, o presidente reconheceu a derrota nas eleições e afirmou que fará oposição a Lula daqui para frente.

Falando com seus apoiadores, Bolsonaro reconheceu que deixaria muita gente “chateada” mas, depois de dois meses, admitiu a derrota. O presidente ainda defendeu os atos golpistas que acontecem especialmente no DF.

É um momento triste para milhões de pessoas. É um momento de reflexão. Tem gente que deve estar chateada comigo, que eu deveria ter feito alguma coisa, qualquer coisa. Eu não poderia fazer o que o outro lado fez e digo que para você fazer qualquer coisa, mesmo que dentro das 4 linhas, você precisa ter apoio“, declarou.

Com o semblante abatido, Bolsonaro chorou em diversos momentos. O presidente ainda falou sobre os dois meses em silêncio e afirmou que foi difícil, mas que estava trabalhando buscando “alternativas”. As alternativas, no entanto, ele não esclareceu quais seriam.

Durante a Live, Bolsonaro fez ataques ao presidente eleito, criticou o governo que assume a partir de janeiro e declarou que “armas são garantia de paz”, em referência a política desarmamentista já conhecida do futuro presidente.

Falando em pátria e nacionalismo, Bolsonaro deve frustrar mais uma vez seus seguidores no fim do ano. Isso porque enquanto seus mais radicais apoiadores ainda defendem e acreditam em um golpe de estado, ele deve passar a virada nos EUA.

No Brasil, Bolsonaro encara processos e deve ter a situação ainda mais complicada com a perda do foro privilegiado. Além dele, alguns de seus filhos também já foram investigados e são suspeitos de crimes.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.