Bolsonaro espera resultado para saber se está infectado com Coronavirus

O presidente espera resultado que sai nessa sexta-feira (13) para saber se foi infectado ou não

Após entrar em contato com diversas pessoas que se descobriram contaminadas com o coronavirus, o Presidente Jair Bolsonaro solicitou um exame médico nesta quinta-feira (12), na parte da manhã, para saber se também foi infectado. O resultado sairá hoje, sexta-feira (13). Apesar do presidente não apresentar sintomas, como afirmou seu filho, Eduardo, o mais indicado é permanecer em observação.

O estado de alerta é necessário, já que o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, deu positivo para o vírus, assim, todos da comitiva deverão prestar exames de saúde.

Somado a isso, Bolsonaro afirmou ter pego avião com uma pessoa que descobriu ter contraído a doença e também foi atendido em uma churrascaria em Miami, a alguns dias atrás, por um garçom que confirmou vírus.

Em ligação hoje com o ex-deputado Alberto Fraga, solicitou que não se encontrassem. Jair Bolsonaro informou a amigos e aliados que não o visitem no Palácio da Alvorada até ter o resultado, que será divulgado amanhã pelo próprio em comunicado.

O presidente me ligou para me cumprimentar. Eu sugeri ir lá para dar um abraço nele, mas ele me recomendou não ir até o resultado do exame, porque teme estar infectado”, disse o ex-deputado.

A infecção, agora elevada a categoria de pandemia, afeta principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas, como hipertensão, asma, diabetes. Além de ser mais propensa a acometer em homens, ela se espalha muito facilmente. Assim, a cada dia que passa, novas cidades e estados brasileiros apresentam casos de suspeitas e de confirmação da infecção.

Para evitar sua propagação maior e risco de contração, a população deve evitar lugares cheios e atentar para lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel, beber bastante líquido, procurar manter saúde em dia, com práticas de atividade física, qualidade de sono e boa alimentação, aumentando a imunidade como consequência.

Por fim, é importante manter a calma, evitando favorecer a criação de clima de pânico e terror.

Veja também: Ministro da saúde fala sobre coronavírus: “se situação complicar, as escolas podem fechar”

Escrito por

Layla Amadio

Sou uma pessoa muito criativa, que adora escrever sobre assuntos diversos e atuais, principalmente notícias do meio financeiro.