Bolsonaro confirma valor e quantidade de parcelas do Auxílio Emergencial em 2021 e alega: ‘Está quase tudo certo’

Bolsonaro confirmou sobre o programa.

O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que está ‘quase tudo certo’ para uma nova rodada do Auxílio Emergencial. O programa foi criado no ano de 2020, com a intenção de ajudar pessoas que se encontram vulneráveis por conta da pandemia da Covid-19. O principal alvo eram os desempregados e os trabalhadores informais.

Diante disso, existiu muita especulação se o programa seria ampliado para 2021. E isso está prestes a se tornar uma realidade.

Bolsonaro se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o seu Ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir diversos assuntos, entre eles, a prorrogação do programa e a PEC (Proposta Emenda Constitucional), necessária para a sua aprovação.

O presidente comentou aos seus apoiadores que o Auxílio Emergencial ajuda a movimentar a economia do país. Além disso, ele confirmou que os valores das quatro parcelas será de 250 reais e ainda ressaltou que estava acima da média do Bolsa Família.

Ainda para aqueles que reclamavam de o valor ser baixo, Bolsonaro voltou a dizer que o benefício não é aposentadoria e que no próprio nome está explícito que é emergencial. O presidente ainda disse que a União não teria dinheiro para pagar e geraria endividamento.

A PEC ainda precisa ser aprovada pelos políticos para que o Auxílio volte a ser distribuído neste ano de 2021.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.