Muitos brasileiros começaram a passar necessidade após o término do auxilio emergencial que foi pago até o mês de dezembro do ano passado (2020), o que acontece é que milhares de famílias ainda estão em situação vulnerável em decorrência da pandemia do novo coronavírus que acabou afetando a renda mensal de muitos.
Diante da crise que o país econômica que o país vive, o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, havia decidido colocar um ponto final no programa emergencial que no início foi pago em três parcelas de R$ 600,00 aos beneficiários do programa do governo federal, após esse período o auxilio emergencial foi prorrogado por duas vezes com um valor menor de R$ 300,00.
Porém, mesmo com a pandemia ainda ativa, o beneficio foi encerrado. A população não aceitou e contou com apoio de muitos parlamentares que pressionaram o presidente, que agora anuncia oficialmente que o beneficio será mais uma vez prorrogado.
Confira detalhes!
Em cumprimento de agenda do governo no Maranhão, o presidente Jair Messias Bolsonaro foi entrevistado pelo canal de TV filado da Rede Globo e afirmou que o governo voltará a pagar o auxilio emergencial, porém não se sabe o valor e ainda não tem data definida, como declarou o gestor do Brasil.
Bolsonaro disse ainda que com o retorno dos pagamentos do beneficio, o país ficará ainda mais endividado e pediu aos comerciantes que abrissem as portas de seus comércios.