Bolsonaro bate o martelo e escolhe o substituto de Eduardo Pazuello para o Ministério da Saúde

Pazuello entrou para a história pela inoperância do Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (15), o presidente Jair Messias Bolsonaro ( sem partido – RJ), bateu o martelo e já definiu quem será o novo ministro da Saúde. Será o quarto ministro da saúde do governo Bolsonaro que vai assumir um ministério desacreditado, que era gerenciado sob uma política negacionista diante da gravidade da pandemia da Covid-19 e que levou o sistema saúde ao colapso.

Trata-se do médico cardiologista Marcelo Queiroga, que terá que enfrentar a maior crise humanitária já enfrentada pelo Brasil. Sem vacinas para promover a imunização em massa, sem leitos nos hospitais, com milhares de pessoas nas filas por uma vaga de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), centenas de mortes diárias, a missão do novo ministro da Saúde é bastante árdua.

Quem é Marcelo Queiroga?

O cardiologista Marcelo Queiroga, de 55 anos, é formado pela Universidade Federal da Paraíba. O especialista em saúde fez sua residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.

Na atualidade Marcelo Queiroga está à frente do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa capital do estado da Paraíba, além de ser presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Marcelo Queiroga é casado com uma pediatra com quem tem três filhos. Neste último domingo (14), Eduardo Pazuello, afirmou em uma entrevista coletiva que não havia pedido demissão de seu cargo, que não estava doente, contudo, afirmou saber que o presidente estava “reorganizando a pasta”.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.