Para uma mulher grávida, entrar na marca de 9 meses pode trazer muita ansiedade e preocupação. Afinal de contas, isso significa que a criança pode nascer a qualquer minuto. A medicina avançada ajuda muito, mas ainda existem surpresas.
A história de uma mulher australiana, divulgada pelo Daily Mail Austrália, mostra perfeitamente como, as vezes, algumas emoções não estavam sendo previstas. Felizmente, tudo terminou bem para essa família no fim das contas.
Vanessa Jeffrey, 32, estava grávida e passou o dia sentindo leves contrações que a fizeram decidir que era hora de ir ao hospital fazer um check-up, mas não deu tempo. Ao sair do banho, ela sentiu uma pressão e se deu conta que estava em trabalho de parto.
Impressionada, ela chamou pelo marido e pediu que ele ajudasse. O homem então abriu uma toalha sob a esposa e ficou com ela, a cabeça do bebê já estava saindo quando ele chegou. Apesar de surpresa, Jeffrey afirma que o nascimento foi tranquilo.
O bebê nasceu envolto na bolsa amniótica, um fenômeno relativamente raro. Assim, sem assistência médica e apenas seguindo seus instintos, Vanessa recebeu seu bebê ao mundo, do lado do marido, que acompanhou o momento.
Para a alegria de todos, o bebê nasceu saudável e cheio de energia. Vanessa não esconde que se surpreendeu no começo, mas afirma que logo se concentrou e tudo aconteceu de forma muito leve e tranquila, mais do que o esperado.
Por precaução, a família foi levada ao hospital para exames médicos e tudo está em perfeito estado.