Boletim médico é divulgado e atualiza o estado de saúde do ator Pedro Paulo Rangel; ele está internado e intubado

Neste último domingo, dia 11 de dezembro, foi anunciada a internação do ator Pedro Paulo Rangel, que enfrenta momentos complicados em relação ao seu estado de saúde. O artista enfrenta uma DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que não tem cura.

E recentemente, um boletim médico foi divulgado pela CTI da casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, e foi informado que ele apresentou uma boa resposta aos medicamentos que foram utilizados durante o seu tratamento. Ele está enfrentando um enfisema pulmonar.

Na nota, foi informado que ocorreu uma melhora nos resultados do exame de sangue. Porém, o estado de saúde do artista ainda é considerado como grave. Ademais, a instituição confirmou que foi desligado o procedimento de sedação, em uma tentativa de retirar a ventilação mecânica.

Pedro Paulo ficou bastante conhecido por ter interpretado o personagem, Calisto, na novela ‘O Cravo e a Rosa’, que fez muito sucesso no Brasil. Há cerca de vinte anos, ele recebeu o diagnóstico da doença que até hoje causa consequências em sua vida. A principal condição que leva a ter a DPOC é fumar com frequência.

Em outro momento, o ator chegou a comentar que fumou por muitos anos, mas parou e atualmente tenta levar uma vida saudável.

Por conta da doença, o artista precisou cancelar alguns de seus compromissos, como a peça ‘O ator e o Lobo’ que estava em cartaz na região do Rio de Janeiro.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.