Um caso está gerando muita revolta. Neste último sábado, dia 30 de janeiro, foi descoberto que uma criança era mantida em cárcere privado e sofria com torturas frequentes. O menino de apenas 11 anos de idade ficava preso em um barril de ferro e não podia nem ao menos sentar. Além disso, era privado de alimentos e água. A situação ocorreu em Campinas, interior de São Paulo.
O caso apenas foi descoberto devido as denúncias realizadas por vizinhos. Eles passaram a perceber vultos na laje da residência e estranharam que o menino não aparecia mais nas ruas. Com isso, as autoridades foram acionadas e resgataram a criança. O pedido que o menino fez ao ser libertado, comoveu até mesmo os policias, que não seguraram suas lágrimas. Ele pediu por qualquer alimento.
Diante da situação, o pai, a madrasta e a irmã mais velha da criança se encontram presos. A justiça determinou uma pena de 10 anos para cada um deles.
Neste momento, as autoridades estão reunindo doações para que o menino receba assim que sair do hospital que está internado. Eles estão juntando roupas, calçados e brinquedos.
O Conselho Tutelar acompanhava a família há cerca de 1 ano. A instituição não tinha conhecimento da tortura que era praticada, mas sabia que os familiares tinham históricos de brigas e uso de drogas.
As autoridades estão acompanhando o tratamento do menino e fazendo visitas regulares.