Um homem de 67 anos foi preso após importunar a ex-namorada por meio de PIX. Você não leu errado, o idoso usava transferências bancárias para assediar a ex-parceira. O caso tem chamado a atenção nas redes sociais.
A polícia não divulgou a identidade do suspeito, mas confirmou a história. Segundo informações do caso, os dois estavam separados há cerca de 4 meses, mas o homem se recusava a aceitar o fim do relacionamento.
A mulher, cansada da perseguição, procurou a polícia e bloqueou o idoso em todas as redes sociais. Impossibilitado de falar com a vítima, o homem passou a fazer transferências bancárias, por meio do PIX, com valores irrisórios, apenas para ser capaz de mandar mensagens.
Quem transfere por PIX já deve ter percebido que existe um pequeno espaço para o envio de mensagens. O idoso usava esse espaço para mandar mensagens como “estou com saudades” ou “pare esse processo”, se referindo a denuncia feita pela vítima.
Após a situação chegar ao conhecimento das autoridades, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da mulher. Ainda segundo a polícia, o homem já tinha histórico criminal e já havia respondido pelo crime de estelionato.
Como a identidade dos envolvidos não foi revelada, não houveram declarações. Nas redes sociais, o caso acabou repercutindo. O caso aconteceu em Fortaleza, no bairro Damas. A idade do homem e a tática usada para continuar importunando a ex acabaram chamando muito a atenção.